Com dois gols de Arrascaeta, time celeste vence a terceira como visitante e tem melhor atuação no Campeonato Brasileiro em meio à pressão; Macaca perde a segunda consecutiva
Foi de lavar a alma! Tudo que o Cruzeiro precisava, após terminar a última rodada na lanterna, era uma vitória e, melhor ainda, de goleada. Venceu de 4 a 0 a Ponte Preta, em sua melhor apresentação no Brasileiro, no Moisés Lucarelli, deixou o último lugar e o Z-4 da competição, ganhando respiro na competição. Arrascaeta marcou dois, Henrique e Alisson, um cada. O time sai da zona do rebaixamento com 11 pontos, ainda que até amanhã, já que o Vitória pode ultrapassá-lo, e impõe a segunda derrota consecutiva à Ponte, que buscava se aproximar da briga pelo G-4 e continua com 13 pontos. Confira a tabela do Brasileiro!
O Cruzeiro dominou a partida inteira, tendo o domínio do meio de campo e aproveitando as falhas defensivas do adversário. No primeiro tempo, marcou dois gols nos primeiros 20 minutos e ficou tranquilo para administrar o resultado. Henrique fez o primeiro, após sobra na grande área. Logo depois, Arrascaeta marcou seu primeiro no jogo. A Ponte Preta tentou reagir, mas quando conseguiu chutar, esbarrou nas defesas de Fábio.
Com duas modificações para a segunda etapa, a Ponte Preta voltou disposta a reagir e, pelo menos, conseguir um empate em casa. Mas levou um balde de água fria logo no começo, com o gol de pênalti de Arrascaeta. A equipe de Campinas tentou esboçar ainda reação, mas sofria com os contra-ataques cruzeirenses. Em um deles, outro pênalti. Dessa vez, Alisson balançou as redes e deu números finais ao placar: 4 a 0, e terceira vitória do time mineiro como visitante.
No fim de semana, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, sábado, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Já a Ponte visita o Vitória, domingo, às 16h, no estádio Barradão em jogos da 11ª rodada do Brasileiro.
Fonte: GE
0 Comentários