Em jogo movimentado no Couto Pereira, com direito a cinco gols, o Coxa vira sobre o Leão e os pernambucanos voltam para a parte de baixo da tabela
Foi um jogo movimentado. Com direito a duas expulsões, 11 cartões amarelos e cinco gols, o Couto Pereira viu uma verdadeira "guerra fria". E quem saiu vitorioso na batalha travada em um clima de 5ºC, foi o Coritiba. O time paranaense saiu atrás no placar, mas conseguiu virar o jogo e bater o Sport. Ruy, Kleber e Luccas Claro fizeram os gols do Coxa. Diego Souza marcou os dois do Leão.
O Coritiba, agora com sete pontos, deixa a zona de rebaixamento. Quem volta à zona da degola é o Sport, com apenas cinco. O Coxa volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Palmeiras, no Couto Pereira, às 21h45. O Leão também joga no mesmo dia, fora de casa. Enfrenta o Santos na Vila Belmiro, às 21h.
Sport e Coritiba fizeram um jogo equilibrado no início até que Diego Souza abriu o placar aos 24 minutos. Atrás do marcador, o Coxa buscou o empate aos 37, com Ruy, em jogada que começou em uma cobrança de lateral. Os donos da casa voltaram do intervalo melhores e viraram com Kleber, logo aos 2, mas viram os visitantes empatarem com Diego Souza, aos 6. Após expulsão de Matheus Ferraz, aos 12, o time alviverde aproveitou para fazer o gol da vitória com Luccas Claro, aos 25, de cabeça.
Foi um dos nomes do jogo. Marcou o segundo gol do Coritiba na partida e chegou aos 17 gols na temporada, marca que não atingia desde 2011, o que comprova a sua boa fase. Porém, o Gladiador precisa maneirar nos cartões: tomou o quarto em seis jogos. É o líder no ranking dos amarelados.
O Coritiba tomou seis cartões na partida. Mas foram cinco por reclamação. Do lado do Sport, Serginho também foi advertido por reclamar da arbitragem. Matheus Ferraz e Juan ainda chegaram a ser expulsos.
Nos dois gols do Sport, Wilson bem que tentou salvar a pele do Coritiba, mas não conseguiu. No primeiro, chegou a fazer duas belas defesas antes de Diego Souza completar para as redes. No segundo, defendeu a cabeçada de Gabriel Xavier e a bola ainda tocou na trave, mas Diego - de novo - conseguiu marcar. Após levar o segundo gol, o goleiro do Coritiba chegou a dar um soco na trave de tanta raiva.
0 Comentários