Corinthians de virada, vence o Coritiba e dorme líder do Brasileirão

Com gols de André e Uendel nos minutos finais da partida, Timão faz 2 a 1 no Coxa e evita fim da invencibilidade em casa. Time do Paraná segue na zona de rebaixamento


Quando Tite chamou André para entrar no lugar de Pedro Henrique, um torcedor do Corinthians falou: "É para jogar bola, hein!". E não é que o criticado atacante entendeu bem o recado e deu o pontapé inicial para a virada do Timão em cima do Coritiba. Aos 44 minutos do segundo tempo, quando os "antis" já faziam as contas para comemorar o fim da invencibilidade dos corintianos em casa (agora são 27 jogos), o atacante deu um carrinho cheio de raça para completar chute cruzado de Uendel, que aos 49, de cabeça, fez o gol da vitória por 2 a 1, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Com apenas duas mudanças em relação ao time titular (Pedro Henrique no lugar de Vilson, e Marlone na vaga de Giovanni Augusto), o Corinthians manteve o padrão de suas atuações. Não deu espaço ao adversário e rodou a bola em busca de espaço. O Coritiba, por outro lado, não se arriscou muito. Adotou postura cauteloso e ficou à espera de um contra-ataque. Ele veio apenas aos 46 minutos, e Negueba não vacilou: 1 a 0 para os paranaenses.

O jogo se manteve quase igual no segundo tempo, mas com maior pressão alvinegra. O Coritiba se postou na defesa e lá ficou, à espera de mais um contra-ataque. Bruno Henrique acertou a trave, mas o empate só veio aos 44 minutos, com o criticado André. Com cinco minutos de acréscimo, o time de Tite continuou forçando. Deu certo aos 49, com Uendel dentro da área, como centroavante, pare virar de cabeça e manter a invencibilidade de 27 jogos do Corinthians em casa.

A sofrida vitória corintiana coloca o time de Tite na liderança do Brasileiro, com os mesmos 13 pontos do Inter, mas com melhor saldo de gols (6 a 4) – os gaúchos jogam neste domingo contra o Vitória, no Barradão. O Coritiba continua na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com quatro pontos. Veja a classificação completa.

Após empatar com o Grêmio em casa (0 a 0) e perder para o Vitória fora (2 a 3), o Corinthians chega a sua quarta vitória consecutiva no Brasileiro. Bateu Ponte Preta (3 a 0), Sport (0 a 2), Santos (1 a 0) e o Coritiba.

Autor do gol de empate, André fala sobre a pressão que sofreu no Corinthians.


Kleber lamenta a derrota do Coritiba para o Corinthians em São Paulo.


Na próxima rodada o Corinthians tem clássico: pega o Palmeiras, na casa do rival, no domingo. No mesmo dia, mas às 11h, o Coritiba recebe o Sport no Couto Pereira.

Posse de bola Corinthians 72% x 28% Coritiba Finalizações Corinthians 19 x 6 Coritiba
Passes certos Corinthians 455 x 117 Coritiba Faltas Corinthians 13 x 12 Coritiba

Arena Corinthians recebeu 26.958 pagantes neste sábado, com renda de R$ 1.312.962,00.


Fonte: GloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários