Chapecoense empata com Grêmio em duelo quente e ficam no empate em jogo com seis gols


Tricolor sai na frente, cede a virada, mas consegue igualar por duas vezes no 3 a 3 diante da Chape, na Arena Condá, pela 8ª rodada do Brasileirão; gremistas perdem chance de dormir na liderança

O placar elástico, por si só, já é bom indício do quão acirrado foi o duelo entre Chapecoense e Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 8ª rodada do Brasileirão. De fato, o 3 a 3 é sinal claro de um jogo recheado de lances de perigo, mas, sobretudo, de luta dos dois lados. O Tricolor saiu na frente, logo a 2 minutos. A Chape, então, batalhou, penou e virou. Fim? Nada disso. Aí, foi a vez dos visitantes suarem. E por duas vezes, para igualar o marcador, num empate mais do que justo. Thiego, duas vezes, e Bruno Rangel marcaram para os donos da casa. Geromel, Jaílson e Giuliano anotaram os tentos gremistas.



Foi difícil até de respirar, dada a intensidade da primeira etapa na Arena Condá. Prova disso é o placar, com dois gols para cada lado em pouco mais de 45 minutos, num duelo equilibrado, com bons e maus momentos dos dois lados. O Grêmio começou melhor e abriu o placar logo nos primeiros instantes, com Pedro Geromel, após cobrança de escanteio. A Chape cresceu e deu a resposta com William Thiego, que igualou o placar, a0s 17, também num escanteio. Não parou por aí. Os donos da casa seguiram em cima e viraram com Bruno Rangel, aos 25, de pênalti. Aí, foi a vez do Grêmio dominar a partida até empatar, aos 41, com o estreante Jaílson.

O gol de empate, marcado nos minutos finais do primeiro tempo embalaram o Grêmio, que voltou do intervalo com o controle da partida. O Tricolor martelou a meta da Chapecoense – não à toa, encerrou a partida com 17 finalizações, contra 6 dos rivais – mas pecou na pontaria... Diga isso para Thiego. O zagueiro voltou a colocar a Chape em vantagem, mesmo diante da supremacia gremista, mas Giuliano, logo na sequência, tornou a igualar o placar, dando números finais à partida.


Com o empate, a Chapecoense sobe duas posições no momento e ocupa a 8ª colocação, com 11 pontos. O Grêmio se mantém terceiro, com 15 pontos. Ambos podem perder posições no decorrer da rodada. A Chape volta a campo neste domingo, às 11h, diante do Vitória, no Barradão, pela 9ª rodada do Nacional. O próximo compromisso gremista no campeonato também está marcado para o próximo domingo, mas às 19h, diante do Cruzeiro, na Arena.

Num duelo acirrado e de muito equilíbrio, Chapecoense e Grêmio foram vítimas e beneficiados de uma das máximas tradicionais do futebol: a "Lei do Ex". Neste quesito, ao menos, a Chape leva a melhor. Graças a Thiego. Egresso da base gremista, o zagueiro marcou duas vezes de cabeça em cobranças de escanteio contra o ex-clube. Menos mal aos gremistas que Jailson, que permaneceu emprestado por duas temporadas no Oeste Catarinense, marcou o tento de empate para o tricolor. E logo em sua estreia no Brasileirão. 


Se o empate é motivo de certo descontentamento da Chape, Bruno Rangel tem motivos a comemorar. O centroavante converteu de pênalti, sua especialidade, o segundo gol da equipe na partida. Chegou, assim, à artilharia do Brasileirão, com sete tentos.


O empate pode até ter impedido uma ascensão na tabela, mas os gremistas têm motivos a celebrar ao analisar o desempenho dos estreantes. Alçado a titular diante da ausência de Maicon, o garoto Jailson fez sua estreia no Brasileirão e, logo de cara, balançou as redes. Egresso do banco, Negueba também estreou contra a Chape e deu passe para o gol de Giuliano.



Fonte: GloboEsporte

Postar um comentário

0 Comentários