Atacante de 37 anos marca dois e ocupa a ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Arthur e Keno marcam os outros do Santinha, e Arrascaeta desconta para o Cruzeiro
Confira os melhores momentos de Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro
O Santa Cruz está mesmo impossível. A vítima da vez foi o Cruzeiro, que bem que tentou se impor, mas caiu no Arruda. O placar de 3 a 1 foi construído com uma grande atuação - mais uma - de Grafite, que fez dois. Arthur fez o terceiro e Keno, o último. Arrascaeta, de falta, descontou para a Raposa. Já são 17 jogos de invencibilidade do time pernambucano, que se isolou na liderança da Série A, com sete pontos. Os mineiros ainda não conseguiram vencer - duas derrotas e um empate - e amargam a 19ª posição, na zona de rebaixamento.
Quem segura o Grafite? A resposta sabe-se lá, mas é possível adiantar que a zaga do Cruzeiro não conseguiu. O centroavante de 37 anos marcou duas vezes e disparou na artilharia do Campeonato Brasileiro, com seis gols, média de dois por jogo, três a mais que Rafael Moura, que vem logo atrás. Nos dois lances de gol, Grafite ganhou na velocidade de Bruno Rodrigo, que nem viu a cor da bola e vai ter pesadelos com o atacante.
Apesar de ter saído atrás no placar, o Cruzeiro conseguiu dominar boa parte do jogo. Durante a maior parte do tempo, a equipe de Paulo Bento teve maior posse de bola, quase sempre com mais de 60%. Nas finalizações, uma supremacia impressionante. Foram quase quatro vezes mais chutes a gol da Raposa, mas o time pernambucano foi mais eficiente nas oportunidades que teve e venceu com tranquilidade.
O Cruzeiro segue sem conhecer o sabor da vitória no Campeonato Brasileiro. Já são três jogos, com duas derrotas e um empate. No total, apenas um ponto e a incômoda posição de 19º, na zona de rebaixamento. Para tentar se reabilitar, a Raposa tem um clássico no sábado, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, no Mineirão. O treinador Paulo Bento tem muito trabalho pela frente para corrigir as falhas da equipe celeste.
Com a vitória, o Santinha se isola na liderança do Campeonato Brasileiro, com sete pontos, seguido pelo Palmeiras, com seis. Na próxima rodada, o time de Milton Mendes viaja para Chapecó para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, sábado, às 21h (de Brasília).
Chances reais de gol: 4 do Santa Cruz e 7 do Cruzeiro
Escanteios: 1 do Santa Cruz e 9 do Cruzeiro
Desarmes: 53 do Santa Cruz e 27 do Cruzeiro
Roubadas de bola: 18 do Santa Cruz e 7 do Cruzeiro
Faltas recebidas: 12 do Santa Cruz e 14 do Cruzeiro
0 Comentários