Palmeiras ganha mais uma do Fluminense no Aliaz Parque e se mantém firme na busca pela liderança

Vitor Hugo e Alecsandro marcam os gols do Verdão sobre o Tricolor. Fred perde chances claras no reencontro com Fernando Prass.


Os destaques da partida:

ROGER GUEDES


O meia-atacante teve grande destaque na partida. No primeiro tempo, infernizou a defesa do Flu e criou as melhores chances do Verdão. No gol marcado por Alecsandro, foi dele o passe para o bom cruzamento de Jean na linha de fundo. Já perto do fim do jogo, Roger Guedes quase deixou o dele. Chegou a driblar Diego Cavalieri, mas ficou sem ângulo para mandar a bola para a rede. Foi o jogador que mais finalizou da equipe (quatro vezes) e também o que mais chegou na linha de fundo (cinco vezes). Além disso, errou apenas dois passes.

FRED SEM PONTARIA


No primeiro reencontro com Fernando Prass após o duelo pela semifinal da Copa do Brasil do ano passado, o atacante, mais uma vez, não conseguiu sair vitorioso. No primeiro tempo, o capitão tricolor teve duas chances, uma de cara com o gol, com o goleiro caído, mas mandou por cima do travessão. Seus números gerais contra o Palmeiras, no entanto, seguem positivos. Em 12 confrontos, foram nove vitórias, três derrotas e oito gols marcados.

OS 90 MINUTOS 

O primeiro tempo foi muito equilibrado e teve em Fred o personagem central. Ele teve duas chances em lances parecidos, mas falhou. Na primeira, Scarpa cruzou e o camisa 9 errou o alvo na cabeçada. Na segunda, Scarpa levantou a bola na área, Cícero tocou de cabeça para Fred, que finalizou. Prass fez ótima defesa, mas deu rebote. Dentro da pequena área e com o goleiro caído, o atacante pegou de esquerda e isolou. Inacreditável. No Palmeiras, quem mais incomodou o adversário foi Roger Guedes, que por duas vezes criou boas oportunidades. Na segunda etapa, os donos da casa mostraram força. Aos 12, Dudu fez bom cruzamento para Vitor Hugo, que aproveitou a bobeira da defesa e mandou forte, de cabeça, para abrir o placar. Dois minutos depois, Jean avançou pela direita, cruzou, a zaga do Flu novamente só olhou, e Alecsandro pegou de primeira: 2 a 0. Apesar de alguns sustos, o Palmeiras manteve o controle da partida e conseguiu algumas oportunidades em contra-ataques. Já nos acréscimos, Fred teve outra boa chance, mas chutou prensado com a zaga e mandou para fora, novamente.

Com dois gols no início do segundo tempo, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Paulo, e se manteve firme na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe agora tem seis pontos, um a menos do que o Santa Cruz. Já o Tricolor tem a sua primeira derrota na competição e permanece com quatro pontos, agora na 13ª posição. No reencontro de Fernando Prass e Fred após a semifinal da Copa do Brasil do ano passado, o goleiro levou a melhor novamente. O capitão do Flu teve três boas chances durante o jogo, mas falhou.

PÚBLICO E RENDA

 Público: 28.534 torcedores. Renda: R$ 1.567.292,04 

No próximo domingo, às 16h, as equipes têm clássico estadual pela frente. O Palmeiras enfrenta o São Paulo no Morumbi, e o Fluminense encara o Botafogo em Volta Redonda.



Postar um comentário

0 Comentários