Grêmio vence Coritiba e lidera Campeonato Brasileiro

Com um gol de Everton e um de Luan, de pênalti, o Tricolor não deu chances para o time paranaense e venceu a partida na Arena por 2 a 0. Grêmio chega a dez pontos e lidera o Brasileirão; Coritiba, com quatro pontos, é 14º


Desde o início do jogo, o Grêmio não deu brechas para o Coritiba ser superior na posse de bola. Em um número que chegou a 65% no primeiro tempo, o Tricolor investiu na qualidade dos passes para pressionar o adversário. Deu certo. Aos 40 minutos da etapa inicial, o time da casa abriu o placar com Everton, depois de bola lançada por Marcelo Hermes. O gol que fechou o marcador foi no segundo tempo. Juninho derrubou o autor do primeiro gol na área e Luan mandou para as redes. O Coxa até teve algumas chances para diminuir, mas a troca de bolas do mandante não deu chances. O resultado deixou o Grêmio como líder do Brasileirão. O time não assumia a dianteira do campeonato desde a 32ª rodada de 2008. É o melhor início de campeonato do Tricolor na história dos pontos corridos. O Coritiba volta para casa na 14ª posição da tabela, com quatro pontos.

O Grêmio não era líder desde 2008, na 32ª rodada, quando Celso Roth comandava a equipe. Esta é a melhor arrancada do clube na história dos pontos corridos, que agora enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, na quinta-feira.

Principal jogador do Coritiba no ataque, Kléber levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra a Chapecoense, em Curitiba. Por conta de reformas no Couto Pereira, o Alviverde joga na quarta-feira na Vila Capanema, no estádio do Paraná Clube.

Foi o terceiro gol de Luan no Campeonato Brasileiro e o oitavo dele na temporada. O atacante é o artilheiro do Tricolor.

Já foi assim no jogo contra o Santos, na semana passada. O Coritiba saiu reclamando do árbitro Sandro Meira Ricci. O zagueiro Rafael Marques, que levou cartão amarelo, não perdoou: "é sempre difícil para o Coritiba jogar contra esse árbitro".

Os dois times finalizaram 11 vezes na partida. Só que o Grêmio teve três bolas levantadas a mais que o Coritiba, exatamente como foi originado o gol de Everton.

O Grêmio venceu o Coritiba por segurar mais o jogo e conseguir passar com mais qualidade. O Tricolor esteve com a bola por 54% do tempo, em um número que no primeiro tempo chegou a 65%. Foram 353 passes certos, contra 270 do Coxa.

Postar um comentário

0 Comentários