Ribamar e Neilton marcam e minimizam pressão sobre o Alvinegro em dia de contratações. Atlético-PR perde caminhão de gols e segue na zona de rebaixamento
A torcida do Botafogo vai dormir mais calma nesta quarta-feira. Depois de dois dias de protestos de organizadas na porta do clube, o Alvinegro começou a quarta-feira fechando duas contratações - do atacante chileno Canales e do meia Camilo - e terminou a noite com o time conquistando sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Atlético-PR por 2 a 1 em Juiz de Fora, deixando a zona de rebaixamento. Gols de Ribamar e Neilton, comprovando a boa fase dos atacantes que voltaram a marcar. Se de um lado funcionou... O Furacão, que descontou com Vinícius, esteve em vários momentos melhor em campo, mas perdeu um caminhão de gols e segue sem ganhar após três rodadas na competição, amargando o Z-4.
Com a vitória, o Botafogo chegou a quatro pontos e subiu provisoriamente para o nono lugar da tabela, antes do complemento da rodada, enquanto o Atlético-PR, estacionado com um ponto, caiu para a lanterna do Brasileirão. Na próxima rodada, o Alvinegro tem pela frente seu primeiro clássico no Brasileiro contra o Fluminense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Já o Furacão vai atrás de sua primeira vitória no campeonato no sábado, às 18h30, quando recebe o Figueirense na Arena da Baixada.
O Botafogo abriu o placar cedo, venceu, mas quem disse que foi fácil? O Alvinegro até começou bem, com Salgueiro de articulador, Victor Luis de garçom (que passe!) e Ribamar de goleador. Aos 17 minutos, o atacante de 18 anos marcou o seu quarto gol em 2016. Mas depois só deu Atlético-PR. O Furacão, que teve o auxiliar Bruno Pivetti no comando no lugar do suspenso Paulo Autuori, assumiu as rédeas da partida e só não empatou mais cedo porque Pablo e Ewandro perderam chances claras de gol, com direito a uma bola na trave. Vinícius, que saiu do banco, foi o responsável por igualar o marcador aos 13 do segundo tempo. Porém, Ricardo Gomes usou a mesma fórmula e colocou em campo Neilton, que aos 27 tabelou com Salgueiro e soltou a bomba no ângulo de Weverton. Walter, outro a entrar, quase repetiu a dose, mas parou em Helton Leite. Mais do que qualquer grito de "gol", os alvinegros deram um suspiro de "ufa".
Marcar gols vem sendo uma dificuldade do Botafogo em 2016, tanto que começou a rodada com quatro jogadores dividindo o posto de artilheiro do time na temporada com apenas três gols: Ribamar, Neilton, Rodrigo Lindoso e Gegê. Mas o ataque funcionou em Juiz de Fora, e os dois primeiros da lista agora estão empatados no posto de goleador alvinegro com quatro bolas na rede.
Artilheiro do Furacão em 2016 com nove gols, André Lima esteve apagado contra seu ex-clube. Com isso, o Atlético-PR ficou na dependência de outros jogadores estufarem a rede, mas faltou pontaria. Chances não faltaram. Pablo, Ewandro, Walter... Bola na trave, finalização para fora, conclusão em cima do goleiro... Só Vinícius conseguiu marcar, não foi o suficiente.
0 Comentários