Quando alguém fala as palavras ’mulher forte’, automaticamente pensamos em alguns exemplos. Não há como negar que, normalmente, uma mulher de sucesso gera polêmica. A vida faz com que elas tomem decisões sérias e sejam muito determinadas.
É dessas heroínas que vamos falar hoje. Recomenda-se que você veja esses filmes e conheça um pouco mais sobre essas mulheres fortes.
Frances Ha, 2012
Às vezes, vale a pena fazer o que deve ser feito. Nem sempre conseguimos evitar alguns problemas, mas nunca devemos deixar de sonhar. Essa é a história dos altos e baixos de uma sonhadora de Nova York que aprendeu a tomar decisões e se transformou numa mulher independente. Ela mesma cria as regras que deve seguir e não age de acordo com o que a sociedade espera dela.
English Vinglish, 2012
A heroína deste filme não salva o mundo de um grande perigo, nem descobre a cura do câncer. Ela é apenas uma mulher forte que tem a capacidade de melhorar sempre. A história desta mulher é simples e muito cotidiana. Uma mulher que é capaz de focar no seu grande e principal objetivo: dar aulas de inglês.
O Amante da Rainha, 2012
Poucas vezes as rainhas têm sorte no amor. Ainda mais quando o rei se interessa mais por jovens simpáticos que pela sua própria esposa. Por isso, essa protagonista precisa ser paciente e procurar a felicidade por conta própria. Infelizmente, nem sempre a vida ajuda os apaixonados, mas, ainda assim, sempre vale a pena lutar.
Gravidade, 2013
A solidão e o vazio. Como não enlouquecer no espaço? Essa história incrível fala sobre a força de vontade e a determinação de uma mulher numa situação muito complicada. A excelente atuação de Sandra Bullock deixa o público super atento durante todo o filme, e provoca simpatia e muita emoção. Não é qualquer homem que é capaz de superar o que ela aguentou.
As Nuvens de Sils Maria, 2014
Maria Enders, estrela de cinema, recebe a oferta para interpretar uma mulher ambiciosa, mas envelhecida, que se apaixona por sua jovem secretária. Até aí, sem problemas. Acontece que a sua carreira começou justamente como uma secretária. Esse novo papel começa a afetar a sua auto estima. Como aceitar a velhice e entender que já não é mais o que era antes?
Para Sempre Alice, 2014
Alice, uma linguista bem sucedida, acorda um dia e percebe que está começando a esquecer as palavras. Pouco a pouco ela vai esquecendo os nomes das pessoas que ama devido a um rápido avanço do mal de Alzheimer. Entretanto, uma coisa ela ainda lembra: que é feliz. Um lindo filme e uma atuação brilhante de Julianne Moore.
Ma Ma, 2015
Reconhece a atriz? Sim, é a Penélope Cruz! No filme Ma Ma, ela interpretou o papel de Magda, uma professora talentosa e uma mãe carinhosa. Essa forte mulher consegue lutar contra uma doença e devolve a si mesma o direito de viver e ser feliz.
Garota Exemplar, 2015
Louca e carinhosa. Mas onde acaba a paixão e começa a loucura? Antes do aniversário de casamento, a protagonista desaparece, deixando algumas pistas ao marido. E agora? O que será que ela fez e onde foi parar?
A Idade de Adaline, 2015
Como é viver sem seu amor? Qual a sensação de nunca envelhecer e não querer se aproximar dos outros para que ninguém descubra o seu segredo? Como é ver que a sua única filha está envelhecendo e vai deixar esse mundo antes de você?
A dama de ouro, 2015
A protagonista (Helen Mirren) sofreu com muita dor e separações na vida. Agora, ela busca justiça e quer que devolvam à sua família um quadro de Gustav Klimt. Essa história sobre a luta de uma mulher contra um país inteiro fala sobre valores do passado que sempre devemos honrar.
Mad Max: Estrada da Fúria, 2015
Apesar de o filme fazer referência a um nome masculino, a protagonista é uma mulher. Uma mulher em um futuro desconhecido que foi capaz de organizar uma revolução. A linda Charlize Theron deu vida a essa personagem furiosa que procura seu próprio paraíso e salva seus semelhantes de uma sociedade fanática e ignorante. Ainda que seus olhos transmitam dor e sofrimento, e ela tenha uma prótese de metal no braço, ela continua linda.
As Sufragistas, 2015
As sufragistas não são apenas mulheres radicais que quebram vidros nas lojas; são mães, esposas e filhas carinhosas. Elas não se preocupam com ideias abstratas de igualdade, mas pensam em problemas cotidianos, como a violência sexual, os menores salários em relação aos homens e o fato de que não podem criar seus filhos sozinhas.
Sicario, 2015
Uma agente de polícia sem medo acompanha dois homens na perseguição de traficantes. Ela não tem ideia do perigo em que está se metendo. Não obstante, nenhum perigo é capaz de fazer com que pare, porque ela acredita na justiça. Ao final, a protagonista enfrenta um dilema: revelar segredos descobertos e ser assassinada, ou aceitar a situação e continuar vivendo.
Joy, 2015
O filme Joy é baseado na história de uma mãe solteira de Long Island que inventou um esfregão milagroso. Isso fez com que se transformasse em uma das empresárias de maior sucesso nos Estados Unidos.
A modista, 2015
Após muitos anos, uma mulher chique volta à cidade natal depois de ser acusada de um assassinato que não cometeu. No começo, os moradores da cidade não a aceitam de volta, mas, pouco a pouco, ela conquista o carinho das mulheres graças à forma impecável de se vestir e de criar roupas impecáveis. A protagonista é a brilhante atriz Kate Winslet.
Fonte: womo.com.ua
Tradução e Adaptação: Os Cara São Foda
0 Comentários