Suposto notebook em estátua grega é prova de viagem no tempo segundo estudiosos

Especialistas em arte grega desmentem afirmação e dizem se tratar de caixa de cerâmica

Há muito que tenta-se provar a possibilidade de viajar no tempo. 

Mas uma série de leis da física impede isso. No entanto, estudiosos procuram uma série de indícios em busca da possibilidade de pessoas do futuro terem conseguido fazer a viagem.

Uma delas é a estátua grega da foto, em que uma menina aparece segurando o que parece ser um laptop. Obviamente, muitos desacreditam a afirmação, mas teóricos da conspiração apontam para "provas" de que estamos diante da presença de tecnologia em momentos distantes da história.

A estátua foi feita em 100 a.C., e o poucos sabem exatamente o que é retratado na imagem. Enquanto alguns dizem que se trata de uma mulher olhando para um notebook (e uma das provas é que a mulher olha diretamente para a "tampa" da tal caixa, que poderia ser a tela), outros afirmam que é apenas uma mulher abrindo uma caixa rasa

"Não estamos dizendo que trata-se de uma mulher olhando um laptop das antigas, mas é possível que a imagem envolva visões do futuro de sacerdotes do Oráculo de Delfos", afirma um dos administradores da página StillSpeakingOut, do YouTube.


A fala refere-se a outra imagem famosa na arte grega e envolve uma mulher em um túmulo, e mostra novamente o que seria um notebook.
A resposta de estudiosos céticos da arte local é que os objetos também poderia ser caixas de cera utilizadas na escrita de documentos e lembranças importantes.


Segundo o administrador da página — que não teve o nome divulgado, mas se descreve como um historiador — as tábuas de cera eram bem mais finas do que as mostradas na imagem.


Segundo ele ainda, os buracos ao lado eram entradas USB, o que "torna a imagem ainda mais impressionante", segundo ele.






"Não duvido que existisse uma casta de sacerdotes e servos de alta classe que recebiam os artefatos mágicos dos deuses, que hoje são objetos de alta tecnologia", comenta StillSpeakingOut

A questão nem é discutida por cientistas, que afirmam "ser praticamente impossível" e "completamente destituída de provas científicas" a hipótese de computadores datarem de períodos tão antigos, segundo o jornal inglê Daily Mail


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários