Luta livre de robôs, o Brasil é campeão
Isso mesmo, alunos de engenharia com idade média entre 20 anos conseguiram um feito inédito, a equipe voltou para o Rio com seis medalhas, sendo 3 de ouro.
Um robô criado , inteiramente no Brasil por universitários foi o campeão na categoria "peso pesado", conquistado nas últimas Olimpíadas de Robôs, que aconteceram no início do mês, na Califórnia, nos Estados Unidos.
Quando questionados qual o segredo, eles responderam sem exitar, "são 100 quilos de alumínio e aço, que apesar de ser um pouco menor que o adversário, mostrou ser mais poderoso e com um "piloto" experiente.
A medalha é de formato de um robozinho que ao ser acionado fala o nome do ganhador, no caso "Touro Maximus".
"Conseguimos derrubar e dar as pancadas, são os golpes, até nocautear os adversários", relata o estudante de engenharia Daniel Freitas.
Com o este touro, conseguiram essa vitória pela primeira vez, sendo que os brasileiros tem fama de" bons de briga" no mundo da robótica, com um cartel de mais de 100 medalhas , vinte e quatro de ouro, em 12 anos de competições internacionais.
Mas não para por ai não, entre as criações premiadas dos alunos da PUC-Rio, estão os campeões movidos a energia solar, dançarinos e lutadores de sumô.
Falá se Os Cara não são Foda!
0 Comentários