Supermercados deixaram de oferecer desde o domingo dia cindo as tradicionais sacolinhas brancas e transparentes aos seus consumidores.
Agora e por lei as novas sacolas plásticas são de cor cinza e verde e para qual existe uma função e são cobradas no valor de dez centavos a unidade e vem gerando revolta na população.
As principais perguntas são se a cobrança seria ilegal, e porque teve essa mudança e ainda querem saber o que acontece com o estabelecimento que ainda oferece as sacolas antigas para a população.
Segundo os desenvolvedores isso vem para uma ordem ambiental, pois as antigas sacolinhas não são biodegradáveis o que causa um impacto negativo e irreversível para o meio ambiente a longo prazo.
O que significa as cores das novas sacolinhas?
Na cor verde estão destinadas para lixo reciclável, já na cor cinza é para o lixo seletivo, algo que a cidade de São Paulo já promete para toda a cidade essa nova implantação.
A vantagem nesse tipo de sacolinhas é que elas são feitas de 51% de material biodegradável, origem vegetal e menos agressivas ao meio ambiente.
A população não concorda em pagar pelas sacolinhas e alguns mercados oferece então as caixas de papelões e há quem prefira trazer sua própria sacola de casa.
0 Comentários