PROCURA-SE UM MILIONÁRIO PARA CASAR

Uma jovem mulher se aproveitou da internet para procurar seu par ideal em um famoso site de classificados dos Estados Unidos.
Aqui está a tradução do anuncio de “Miss Pretty”


"Eu vou ser honesta com o que eu vou dizer aqui.
Eu gostaria de casar com um cara que tivesse um salário de 500 mil dólares por ano ou mais. Eu fiz 25 anos este ano. Eu sou muito bonita, tenho estilo e bom gosto.

Minha exigência não é alta. Tem alguém neste fórum que tenha um salário de mais de 500 mil dólares anuais e que não seja casado?
Também gostaria de perguntar: o que eu tenho que fazer para casar com pessoas como vocês?"
Ms. Pretty

Apenas algumas horas após colocar o anúncio, Miss Pretty recebeu uma resposta bastante adequada.

Cara Ms. Pretty,

Eu li seu anúncio com grande interesse. Por favor, me permita analisar sua situação do ponto de vista de um investidor profissional.

Meu salário anual é maior que 500 mil dólares, o que cumpre sua exigência, então eu espero que todos acreditem que eu não estou aqui desperdiçando o seu tempo.

Do ponto de vista de uma pessoa de negócios, casar com você é uma decisão ruim. A resposta é muito simples, deixe eu te explicar.

Colocando os detalhes de lado, o que você está tentando fazer é trocar “beleza” por “dinheiro.

Entretanto, existe um defeito em sua argumentação: sua beleza um dia vai acabar, mas meu dinheiro vai muito provavelmente continuar existindo. Meu salário tende na verdade a aumentar ao longo dos anos. Já a sua beleza não aumentará anualmente. Se seu único ativo é a beleza, seu valor vai estar bem inferior daqui a 10 anos.

Qualquer pessoa com uma renda anual de mais de 500 mil dólares não é idiota, então eu sugiro que você pare de procurar por pistas de como casar com um cara rico. E a propósito, suas chances são maiores , se tentar ser rica trabalhando até conquistar um salário de 500 mil dólares por ano, do que tentando encontrar um idiota rico.

Presidente do J.P. Morgan (grande banco de investimentos dos EUA)


Postar um comentário

0 Comentários