O prémio Liliane Bettencourt Life Sciences 2008 foi atribuído ao imunologista Caetano Reis e Sousa, pelo seu trabalho de investigação em doenças cancerígenas, no London Research Institute |
Os pais de Jordan Harden planejavam levá-lo à Disney para aproveitar seus últimos dias de vida. Depois de lutar contra leucemia durante dois anos os médicos disseram que a doença não tinha mais cura e jogaram a toalha. Antes de partirem para a viagem, entretanto, os pais do garoto receberam uma ligação que os deixou perplexos e otimistas: os últimos exames do garoto mostraram a cura do câncer. A doença sumiu completamente.
Atualmente o garoto frequenta a escola e leva uma vida normal como qualquer outra criança na sua idade. Essa história foi contada também no jornal britânico Daily Mail e causou espanto nos leitores. Os médicos que acompanharam o caso ficaram intrigados e esperam que esse caso jogue luz sobre o misterioso motivo que leva algumas pessoas com câncer a simplesmente se curarem espontaneamente a partir da reação do próprio sistema imunológico.
A ciência não tem explicação e passa longe da cura do cancer definitiva
“Ninguém sabe bem por que e como esses casos ocorrem”, diz à BBC Brasil Caetano Reis e Sousa, pesquisador do centro de estudos britânico Cancer Research UK. Entretanto ele também informou que histórias como a de Jordan mostram a possibilidade de tratamentos criados para combater o câncer a partir da reação do sistema imunológico do próprio paciente.
Essa falta de explicação em partes é devida ao fato de pesquisas nesse setor precisarem de orçamentos gigantescos. Estima-se que cada novo remédio lançado para combater o câncer custe cerca de um bilhão de dólares em pesquisas. As grandes empresas investem basicamente nisso, fazer pesquisas para lançamento de remédios patenteados no mercado e alcançar lucros.
Pra se ter uma ideia da quantidade de produtos lançados no mercado por essa industria basta imaginar que os tratamentos atuais podem ser combinados de tantas formas, técnicas e remédios diferentes atualmente que é impossível pra qualquer médico conhecer a melhor maneira de tratar todos os tipos de câncer.
Por exemplo, se pegarmos as possibilidades de tratamento de um câncer de mama juntando cirurgia, radioterapia, quimioterapia, hormonoterapia e terapias-alvo teremos mais de 400 esquemas possíveis. Quem saberá qual a melhor opção no meio de tantos tratamentos?
Com a finalidade de lucro essa industria bilionária negligencia outras opções alternativas que mostram evidencias claras de cura e são muito mais acessíveis aos pacientes, entretanto não podem ser patenteadas.
A doutora que estudou a cura do câncer e ajudou 90% dos seus pacientes
Dra. Budwig – 7 vezes indicada ao prêmio Nobel, uma das principais estudiosas da cura do cancer |
Essa é a Dra. Budwig da Alemanha, PhD em Química e Física, nomeada ao prêmio Nobel da Paz 7 vezes, e criadora de um protocolo caseiro que levou 90% dos seus pacientes à cura completa do câncer ao longo de 50 anos de carreira. Ela criou a dieta Budwig que fortalece o sistema imunológico do paciente e possibilita que ele se livre de vários tipos de doenças.
Independente do tipo de câncer o protocolo funciona. Ele também é usado pra curar artrite, asma, colesterol alto, diabetes, doenças cardíacas, e muito mais. Ela encontrou um problema comum a todos os pacientes e criou uma solução que pudesse corrigi-los a nível celular.
Milhares de pacientes espalhados pelo mundo enviam seus depoimentos atestando a cura, inclusive com fotos e videos de antes e depois, para conhecer alguns você pode acessar o site Curas do Cancer.
Essa é uma daquelas histórias cercadas de mistérios que parecem mentira, mas um trabalho tão grandioso e uma vida toda dedicada a estudos e pesquisas não merece no mínimo uma investigação profunda por parte das empresas e governos?
Não se depender das industrias farmacêuticas. Enquanto a verdade não chega, ficamos com o mistério: como Jordan pois fim ao seu câncer? Alguns creem que foi a cura espontânea, outros um milagre de Deus.
Fontes (Acessadas 07/02)
Dr. Drauzio Varella
Terra
Curas do Cancer
Superinteressante
BudwigCenter (inglês)
Amigos da Cura
Can Cure (inglês)
0 Comentários