Parece delicada, mas é suficientemente forte para conter um corpo humano.
Esqueça das lápidas, caixões e cemitérios. Uma companhia italiana criou uma curiosa alternativa ecológica para um enterro mais amigável com o meio ambiente. A empresa se chama Capsula Mundi, e aparentemente é muito apaixonada pela natureza.
Como eles explicam em sua página na web, uma árvore demora entre 10 e 40 anos para crescer, mas um caixão feito de madeira só é utilizado por três dias. Se você parar para pensar, não parece ser muito prático. E foi justamente pensando nisso que eles desenharam estes “recipientes”, uma espécie de casulo, que além de salvar a vida de uma árvore ainda “plantam” outra.
Provavelmente você está se perguntando como funciona este estranho objeto. A ideia é dar às pessoas um enterro verde ao criar uma espécie de “bosques memoriais“, onde as pessoas seriam enterradas em cápsulas abaixo de árvores. Para construir estas urnas, Capsula Mundi utiliza materiais biodegradáveis feitos de plantas de estação, como batatas e milho.
Aqui pode ver como funciona:
Um ovo -> é como uma semente com um corpo dentro -> colocado no solo -> se enterra com uma árvore sobre ele -> aqui está o resultado.
Com essa opção de enterro verde, quando a pessoa morre é colocada dentro de uma cápsula com forma de ovo, feita de plástico de amido (100% biodegradável).
Este recipiente será logo enterrado, tal como se plantasse uma semente.
Uma bela árvore seria plantada sobre a cápsula – o cliente escolheria previamente que espécie prefere.
Uma vez que vários recipientes e árvores são plantados, começaria a ser formado o “bosque memorial”.
E as pessoas poderiam visitar e homenagear seus entes queridos nesta bela floresta sagrada.
0 Comentários